Governo inicia o processo de formalização de indenizações de famílias retiradas de áreas de risco da Comunidade da Sharp.

post-sharp
O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência de Habitação (Suhab), deu início, nesta segunda-feira (16/09), à formalização dos processos que vão viabilizar as indenizações de 68 famílias que foram retiradas de áreas de risco na Comunidade da Sharp, em 2014, zona leste da cidade.

Essas famílias foram retiradas de seus imóveis por estarem correndo risco de desabamentos devidos às fortes chuvas na época, situação atestada pela Defesa Civil, e, desde 2014, estão morando em imóveis pagos com o Aluguel Social da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh). Nesse período, a área integrava o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), financiado pela Corporação de Fomento Andina (CAF).

Nesse primeiro momento, as assistentes sociais da Suhab iniciaram a coleta de documentações para abertura de processos. A partir da formalização é que as famílias oficialmente estarão aptas para receber as indenizações. As indenizações serão pagas com recursos estaduais, que totalizam aproximadamente R$ 2,3 milhões.

A autônoma Raimunda Soares de Souza, 58 anos, elogiou a retoma dos trabalhos pela atual gestão do Governo do Estado. “Enfim, um governo está dando uma resposta positiva para nós. Se Deus quiser, agora vou conseguir ter o meu canto e viver num lugar seguro”, afirmou a autônoma.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SUHAB-AM