Suhab atenderá mutuários no interior.

imgem-post
O órgão estadual vai realizar acordos com mutuários em Itacoatiara, Humaitá, Coari, Manicoré e Maués


Técnicos da Superintendência de Habitação do Estado do Amazonas (Suhab) promovem, a partir de segunda-feira (08/07), uma série de atendimentos para mutuários, acordos, negociações e entrega de termos de quitação em municípios do interior. Itacoatiara (270,7 Km distante da capital) será a primeira cidade a receber a equipe da Suhab, no período de 8 a 13 de julho. 

O trabalho dos técnicos consistirá em fazer acordos com mutuários inadimplentes do Residencial Novo Horizonte e encaminhamentos à Cartórios. Outra ação, que ainda será executada pelos técnicos será no Conjunto Cidadão, com levantamento da realidade ocupacional e atualização das 613 famílias beneficiadas desde 2007, nesse residencial. O atendimento das duas ações ocorrerá no Galpão Novo Horizonte, no bairro Iracy.

Para o conjunto Novo Horizonte, os técnicos poderão conceder desconto nos juros e mora aos mutuários que possuem prestações em atraso do seu financiamento. Para pagamento a vista 100% de desconto; para parcelamento em até 60X, 98% de desconto; e para parcelamento até 150X, 96% de desconto, de acordo com a portaria nº 075/2019 – GAB/Suhab.

A equipe da Superintendência de Habitação é formada de assistentes sociais, técnicos de informática, advogados e administrativos.

Segundo a diretora-presidente da Superintendência da Habitação, Keilla Cristina Cunha, as ações de entregas de termos de quitação iniciaram por Parintins e também a recuperação de crédito aplicados aos municípios do interior. “Iniciamos o segundo semestre buscando dar oportunidades aos mutuários para quitar suas dividas e assim planejar novas ações de habitação para o Estado”, disse a diretora-presidente.

Municípios – O segundo município que vai receber a equipe de Habitação do Estado será Humaitá (696,4 km distante de Manaus), no período de 5 a 9 de agosto. Em  Coari (a 432 km da capital), será de 23 a 27 de setembro. No período de 14 a 18 de outubro Maués (259 Km de Manaus) terá a ação da Suhab. Manicoré (a 457,6 km distante da capital), última cidade em 2019 a ter a ação, será de 18 a 22 de novembro.

 
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SUHAB