ADS realiza última edição especial da Feira de Produtos Regionais na sede da Suhab.

A programação do Governo do Estado movimentou mais de R$ 18 mil em sete meses com a presença produtores e artesãos ao longo das edições.

A última edição especial da Feira de Produtos Regionais do Governo do Estado, promovida pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), na sede da Superintendência de Habitação (Suhab), situada na Av. Efigênio Salles, 1.570, Aleixo, aconteceu nesta quinta-feira (30/11), das 8h às 12h. A feira reuniu 10 feirantes, entre produtores, artesãos, além de café da manhã regional.

“Essa programação especial tem o objetivo de oferecer mais um espaço aos nossos feirantes e poder realizar essa última edição com sucesso é gratificante para nós”, ressaltou a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa.

A iniciativa visa incentivar o consumo de alimentos regionais e fortalecer a renda dos agricultores familiares. De acordo com o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, a parceria firmada por meio de Termo de Cooperação, fortalece o trabalho do Governo do Amazonas.

“Nós, nos tornamos um novo ponto de realização da feira dos produtos regionais da ADS, o que movimenta a economia da região com a participação dos mais de 200 servidores e também dos mutuários, que aproveitam para comprar na feira enquanto buscam atendimento na Suhab”, explicou.

Em 2023, a programação especial da feira na Suhab movimentou mais de R$ 18 mil reais aos feirantes credenciados, com a comercialização de aproximadamente 1.860 quilos de produtos.

“A programação é uma oportunidade única para os consumidores e visitantes aproveitarem uma variedade de produtos frescos, artesanatos únicos e delícias regionais”, disse o gerente de feira da ADS, Diego Augusto.

A produtora de frutas e legumes regionais, Morena Claúdia, participa desde a primeira edição da feira na Suhab, e comemora com alegria as vendas realizadas. “Faz um ano que venho na Suhab com os meus produtos, como manga, abacaxi, macaxeira, limão, tangerina, banana da terra, entre outros. Foi um ano próspero e muito bom, sou muito grata em participar das edições”, relatou.

A expectativa para o próximo ano é que seja renovado o Termo de Cooperação Técnica, para a continuidade da parceria entre ADS e Suhab, para a realização mensal das feiras regionais. A previsão é que a próxima edição seja no mês de fevereiro de 2024.

Foto: Matheus Santos / Suhab