Governo do Amazonas começa processo de regularização fundiária dos moradores do Conjunto Habitacional Petrópolis.

secom-regularizacao-fundiaria-foto-arthur-castro

Após 14 anos, o residencial com 192 unidades habitacionais vai ser regularizado e registrado em cartório.

O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), iniciou nesta segunda-feira (15/05), o processo de regularização fundiária dos moradores do Conjunto Habitacional Petrópolis, zona sul de Manaus. As ações de coleta de documentos necessários seguem até terça-feira (16/05).

Conforme meta estabelecida no programa Amazonas Meu Lar, maior programa habitacional lançado pelo governador Wilson Lima, em abril deste ano, que prevê 33 mil regularizações de terrenos e imóveis em todo o Estado, a Suhab continua trabalhando no andamento dos processos de regularização fundiária de conjuntos habitacionais antigos.

 

O governador Wilson Lima afirma que a regularização fundiária é uma questão que deve ser solucionada nesta gestão.

 

“A gente tira uma angústia do peito das pessoas que podem dizer: ‘esse patrimônio é meu e da minha família’. Eles podem ir a uma unidade financeira para poder fazer um empréstimo, para uma reforma, sem poder comercializar a sua unidade para, de repente, ter outra perspectiva de vida”, disse o governador.

O diretor habitacional, Nyton Paes de Oliveira, ressaltou que após 14 anos, o residencial com 192 unidades habitacionais vai ser regularizado, registrado e os moradores vão ter as matrículas individualizadas no sistema de habitação.

“Nós estamos pegando toda a documentação das pessoas que moram no Conjunto Habitacional para que a gente possibilite um cadastro, e que ele seja enviado para o nosso sistema. Através do sistema, nós vamos verificar que tem toda a documentação e encaminhar para que seja registrada em cartório”, explicou o diretor.

A aposentada Maria da Conceição Rocha, de 68 anos, esteve presente no mutirão de atendimento e saiu contente em saber que logo terá o apartamento regularizado. “É uma alegria chamar o apartamento de meu. Nós estávamos esperando há anos sair essa documentação, e finalmente vai sair. É uma satisfação e uma gratidão”, disse.

Atendimento

O titular, representante ou procurador do imóvel deve comparecer no mutirão de atendimento da Suhab até esta terça-feira (16/05), das 8h às 13h, na rua Coronel Ferreira de Araújo, 46, bairro Petrópolis. O atendimento está sendo na Igreja Deus é Amor, em frente ao Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic).

Em caso de dúvidas e informações referente aos documentos necessários para atendimento, o mutuário deve entrar em contato por whatsapp com o setor de Habitação, no número (92) 99297-6476.

FOTOS: Arthur Castro/ Secom