Governo do Estado conclui etapa de convocação dos beneficiados pelo Prosamin+ na Comunidade da Sharp.

prosamin-sharp2  prosamin-sharp3  prosamin-sharp

Mutirão para entrega de documentos acontece nesta quarta e quinta-feira (27 E 28/07) das 9h às 16h.

O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab-AM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), concluiu nesta terça-feira (26/07), a etapa de entrega dos convites aos 276 moradores identificados da Comunidade da Sharp, cadastrados no  Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) que vão participar do mutirão para entrega dos documentos com vistas à desapropriação.

O diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, esteve com as equipes dentro da comunidade neste último dia de convocação. “É importante conversarmos com os moradores, conhecer toda a área de intervenção e acompanhar esse trabalho que está sendo realizado em conjunto com demais frentes do Governo do Amazonas”, explicou.

A Suhab reforça que apenas os moradores que foram notific ados com os convites entregues pelas equipes de assistentes sociais da Suhab, juntamente com a parceria da Seas e UGPE, devem comparecer no mutirão que será realizado nesta quarta e quinta-feira (27 e 28/07) para a entrega dos documentos necessários para os cadastrados no Prosamin+ na Comunidade da Sharp.

“Nossa equipe vai estar aguardando todos os cadastrados nessa etapa inicial de desapropriação da Comunidade da Sharp, referente às Frentes 4, 5, 6 da obra de construção do conjunto habitacional.

A responsável pelo setor de Assistência Social da Suhab, Denora Cauper, falou sobre a ação desempenhada em parceria com a Engenharia da Suhab, a SEAS e a UGPE. “Hoje, tivemos a participação de 15 servidores no entorno da Comunidade da Sharp para o segundo dia de entrega do restante dos convites.

Foram mais 66 moradores convocados que estão cadastrados no Prosamin+ para procedimento de formalização de processo expropriatório”, disse.

No primeiro dia de convocação, as equipes notificaram e entregaram 154 convites aos moradores cadastrados. A etapa de convocação, concluída nesta terça-feira, dará espaço a entrega da documentação necessária para o início da desapropriação e reassentamento.

Mutirão de documentos

Nesta quarta e quinta-feira serão promovidos os mutirões para a entrega de documentos para cadastrados no Prosamin+ na Comunidade da Sharp. As equipes vão atender os moradores das 9h às 16h, nos dois dias, na Escola Estadual Manoel Rodrigues, na avenida Itacolomy, nº 16 – bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

FOTOS: Emerson Olliver – Divulgação/Suhab