Governo do Estado orienta beneficiários do Monte Horebe para recebimento do auxílio-moradia.

suhab-acao-beneficiarios-do-monte-horebe-foto-divulgacao-2   suhab-acao-beneficiarios-do-monte-horebe-foto-divulgacao-3    suhab-acao-beneficiarios-do-monte-horebe-foto-divulgacao-4

suhab-acao-beneficiarios-do-monte-horebe-foto-divulgacao-5   suhab-acao-beneficiarios-do-monte-horebe-foto-divulgacao-1

Suhab realiza ação nesta segunda e terça-feira (10 e 11/10) para informar mutuários e atualizar cadastros dos benefícios.

 

O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab-AM), disponibilizou servidores para orientar os mutuários do Monte Horebe que ainda não realizaram a atualização dos seus cadastros para o recebimento do benefício mensal. A ação acontece nesta segunda e terça-feira (10 e 11/10), nas agências bancárias responsáveis pelo pagamento.

A Gerência Nacional do Banco Bradesco, responsável pelo repasse do recurso aos mutuários, acordou, junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM), que qualquer pagamento de benefício ou auxílio deve ser realizado por meio de crédito em conta.

Em razão disso, desde o mês de junho, a Suhab vem realizando uma força-tarefa para atualizar o cadastro de todos os 2.198 beneficiários do auxílio-moradia que residiam na área denominada Monte Horebe, localizada na zona norte de Manaus, para a continuidade do pagamento do referido benefício.

De acordo com o diretor-presidente da Suhab-AM, Jivago Castro, o recebimento por crédito em conta vai ajudar o beneficiário, que não precisará se deslocar até a agência para retirar o valor do auxílio.

“Essa ação traz praticidade na vida do beneficiário do Monte Horebe, que, a partir dessa atualização de dados, vai receber todos os meses o valor em conta. Com isso, não é mais necessário ter que sair de casa e se deslocar até a agência, o que traz mais comodidade e segurança”, explicou.

Até o mês de outubro, 1.940 beneficiários atualizaram seus cadastros junto à Suhab para o recebimento do valor em conta. Na ação realizada nesta segunda e terça-feira (10 e 11/10), a equipe de profissionais da Suhab está informando e orientando os mutuários que ainda não atualizaram o seu cadastro junto à autarquia, sendo 242 beneficiários.

O auxílio-moradia, no valor de R$ 600 para cada família, começou a ser pago em março de 2020, quando as famílias foram retiradas da área de ocupação irregular, denominada Monte Horebe. O benefício é uma das condições previstas no acordo firmado entre a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) e a Suhab para reintegração de posse da área.

Pagamentos

A Suhab informa às famílias que recebem regularmente o benefício de auxílio-aluguel referente ao Monte Horebe, que, a partir deste mês de outubro, o pagamento ocorrerá entre os dias 10 e 12 de cada mês. Os beneficiários que atualizaram seu cadastro, informando a conta bancária para depósito, vão receber em conta, mensalmente, o valor referente ao auxílio-moradia.

Os beneficiários que não atualizaram os dados até o prazo final, no dia 20 de setembro, estão com o recebimento suspenso a partir do mês de outubro, até a efetiva atualização do cadastro junto à Suhab.

Cadastro

Há cerca de quatro meses, a Suhab iniciou a convocação dos 2.198 beneficiários do auxílio-moradia que residiam no Monte Horebe, na zona norte de Manaus, para atualizarem os dados bancários de seus cadastros, para a continuidade do recebimento em conta do valor mensal de R$ 600.

O atendimento junto à Suhab ocorre via Whatsapp, por meio do número (92) 98422-3705, para envio de documentos e informações. Os dados encaminhados devem estar no nome do beneficiário, sendo eles: foto frente e verso do cartão bancário (poupança, corrente ou digital); foto frente e verso do RG e do CPF; e foto do beneficiário segurando um documento com foto.

A Suhab assinala a importância do beneficiário manter os dados sempre atualizados, como telefone e endereço. Os beneficiários devem levar em conta ainda que o sistema não aceita dados do cartão do Bolsa Família como cartão para conta bancária.

FOTOS: Divulgação/Suhab